terça-feira, 30 de novembro de 2010

E de como a impulsividade abala as relações

Já passou pela sua cabeça fazer algo naquele instante e, quando caiu na real, tudo já estava concluído, mas você nem se lembrava mais o real motivo de ter feito aquilo?
Se a resposta é sim e isso acontece com frequência, sinto lhe informar, mas a IMPULSIVIDADE faz parte da constituição do seu ser.

Sou impulsiva por natureza, todos deveriam saber disso, pois é a única maneira de se manter uma convivência "pacífica" comigo. E, para melhorar a situação, nasci mulher, ou seja, privilegiada de uma TPM mensal. Uma fórmula matemática sintetiza isso:
IMPULSIVIDADE + TPM = MERDAAAAA

A mente de um impulsivo é simples: Nossa que vontade de fazeer.... já fiz, tarde demais! kkkkk Pensamos na consequência? Mesmo se paramos um momento pra refletir, vamos agir... Achei minha palavra AÇÃO e digo mais, aumentaria a ideia para: AÇÃO AGORAAAA!! 

Um "depois a gente conversa" faz um impulsivo surtar. Ele entra numa crise de ansiedade, aguardando impacientemente o exato momento desse "depois" e aí se esse "depois" nunca chegar, ele resolve tudo de uma forma muito simples: toma uma atitude impulsiva, joga tudo pro alto e nem liga para as consequências (pelo menos não inicialmente).

Muitos podem pensar que o impulsivo não consegue esperar. Sinto lhes informar, mas ele consegue esperar sim; mas, enquanto isso, vai formulando hipóteses, desenvolvendo teorias e criando expectativas e aí de alguém que ousar não cumprir tudo aquilo que foi prometido... (conselho: nunca destrua os planos de um impulsivo, as reações podem ser traumáticas).

Já dizia bem Cazuza que "comigo é tudo ou nunca mais..." http://www.youtube.com/watch?v=u-xItSZrxIs (link para o vídeo da música Exagerado)



Pensei em algo para ilustrar essa impulsividade, espero que essas duas imagens sejam explicativas. Eu também sou meio exagerada...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. OMG...Eu so impulsivo e muito ansioso... Acho q impulsividade e ansiedade são parecidos... mas são diferentes... isso é tão estranho...

    ResponderExcluir