1"Momento certo, ninguém por perto... momento errado e você ao meu lado."
A vida é sempre instável, fato! A estabilidade é um engano, já que o futuro não é pré-determinado.
Sim, podemos criar nosso futuro, mas ele em si não depende apenas de nossas atitudes, mas das ações e pensamentos de várias outras pessoas que nos circundam e também de pessoas que nem mesmo conhecemos. E os sentimentos alheios não controlamos.
Mudamos, transformamos, adaptamos. Sempre que possível remodelamos nosso pensamento (e também nosso físico), sincronizando-nos com a evolução do espaço a nosso redor.
Contudo, as relações humanas não são frutos de ações individuais. Não se ama sozinho, não se confia sozinho... Os sentimentos não se manifestam sem um outro, até mesmo a solidão precisa de pessoas, ausentes, mas reais.
Se os sentimentos de um único ser já são instáveis o suficiente para não nos proporcionar uma segurança, que diremos das relações como namoros, amizades?
Hoje eu estou bem... amo todos a meu redor e os trato com carinho. Amanhã uma sequência de fatos muda meu humor e me deparo com alguém com emoções alteradas também. Há um desentendimento! Muitos diriam "ah! mas com uma conversa tudo se resolve". Eu digo, porém: Nem sempre há a oportunidade de uma nova conversa.
Um tom de voz, uma palavra, um gesto, um suspiro muda o rumo das coisas e essa mudança nem sempre é positiva.
Aí, mudamos, transformamos, adapatamos e, muitas vezes, excluímos e afastamos aquilo que nos machuca. Criamos cascas, vestimos armaduras.
E assim a frase lá de cima só tem uma coisa a dizer: sempre estaremos no momento certo e no momento errado, e vamos nos envolver com todos os tipos de pessoas e vamos achar certas as erradas e erradas as certas...
Como solucionar esse problema? Simples: A instabilidade sempre vai existir, a questão é apoiar-se nos pilares mais seguros, mas nunca se encostar totalmente nele. Se meu pilar cai e eu estou só apoiada, me desequilibro, mas me estabilizo rapidamente. Se me encosto totalmente, o simples balançar desse pilar faz com que eu caia e dos grandes tombos é bem mais difícil se reerguer.
E aí vai: se acredito ter encontrado a pessoa certa, é porque foi o momento certo de encontrá-la. Em outra situação, com outro humor e outro sentimento, eu a enquadraria no grupo de pessoas erradas, pois não estaria pronta para compartilhar sentimentos.
Minha vida é repleta de pessoas certas e o momento certo de encontrá-las é só um: A TODO MOMENTO!
Nossa Jana.. quanta complexidade.. Mas adorei ;)
ResponderExcluir